quarta-feira, 11 de abril de 2012

FUNDEMA solicita doações




O Projeto de Educação Ambiental Amigo de Quatro Patas aplicado nas escolas municipais de Caçador, e desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA) solicita doações de bichos de pelúcia.
Visando concientizar as crianças quanto aos cuidados com os animais de estimação, o projeto Amigo de Quatro Patas desenvolveu uma atividade com a utilização de bichos de pelúcia. A cada dia, um aluno leva para casa um bichinho, não apenas para brincar, mas para cuidá-lo como se fosse de verdade. Junto com o brinquedo o aluno recebe um questionário, onde ele mesmo descreve o dia do animal e como foi o tratamento dado ao bichinho pelo próprio aluno.
Para que esta ação alcance um número maior de alunos, é necesário uma grande quantidade de bichos de pelúcia. A Fundema conta com o auxílio e colaboração das pessoas que puderem doar bichos de pelúcia com características mais próximas de animais de estimação de verdade, como cães, gatos.
As doações serão arrecadas na própria Fundação, localizada na Rua Hemelia Gioppo Brasil, nº510, Bairro Gioppo. Com estas doações o projeto terá uma melhor desenvoltura, sem haver grandes esperas para a chegada do animal nas escolas.
Medicamentos veterinários
Além dos bichinhos de pelúcia, a FUNDEMA também solicita medicamentos veterinários. O Projeto Amigo de Quatro Patas, inclui também os cuidados com os animais abandonados, que eventualmente sofreram com doenças ou maus tratos. Assim a Fundação pede às pessoas que possuem medicamentos veterinários em casa dentro do prazo de validade e que não estejam utilizando-os que façam esta boa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário