quinta-feira, 12 de abril de 2012

Educação Ambiental em prática pela FUNDEMA


Preocupada com a Educação Ambiental e de como o futuro da humanidade irá cuidar do meio ambiente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), vem realizando projetos em escolas e instituições de ensino, com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do meio ambiente.
Entre os projetos de Educação Ambiental, esta a realização de palestras. Ontem (11) e hoje (12), crianças na faixa etária de 7 a 16 anos, que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro do Serviço Social da Indústria (SESI), assistiram a palestras ministradas por Raquel Gomes de Almeida, acadêmica da 9ª fase de engenharia ambiental, estagiária da FUNDEMA.
A palestra aborda assuntos sobre o Meio Ambiente e Sustentabilidade. Raquel explica que “a intenção da palestra é conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância do meio ambiente e os cuidados que são necessários para a preservação dele”.
A necessidade da realização deste repasse de acontecimento é feita pela FUNDEMA, devido a falta de um conhecimento direto sobre o assunto. “As crianças têm conhecimentos básicos sobre alguns conceitos de meio ambiente. A ideia de realizarmos as palestras é para que os conceitos mais complexos sejam apresentados, antes mesmo deles estudarem em sala de aula, assim eles conseguem relacionar teoria e prática e futuramente tornando-se cidadãos conscientes ”, complementa Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário