sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FUNDEMA adquire novos veículos


Esta semana a Administração Municipal investiu na preservação e manutenção do meio ambiente através da aquisição de dois veículos Strada, no valor de R$ 32,9 mil cada, e cinco caçambas estacionárias. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Imar Rocha ao Luiz Gustavo Pavelski, presidente da Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA) nesta quinta-feira (18). Os secretários da Infraestrutura e da Fazenda, Denise Chiarello e Celso Thomé, também participaram do ato, que aconteceu em frente à Prefeitura.
            De acordo com Pavelski os novos maquinários foram adquiridos através do Fundo de Saneamento Ambiental (FUNSAN) e do Programa SOS Nascente. “Um deles será utilizado no Programa de Coleta de Óleo de Cozinha a ser lançado na próxima semana e o outro será destinado aos projetos de recuperação ambiental como distribuição de mudas, transporte de palanques para a construção das cercas ao redor das áreas recuperadas, transporte de tubos e outros equipamentos para a proteção das nascentes”, relata.
            O presidente da FUNDEMA informa ainda que as caçambas estacionárias serão destinadas para alguns pontos estratégicos do Município. “Vamos utilizá-las nos locais onde é feita a limpeza pela FUNDEMA, a exemplo do Parque Central, cemitérios entre outros lugares. Além disso, através dessa aquisição será possível reduzir os gastos do Município que hoje faz a locação de caçambas”, explica.
Estimulada coleta de óleo de cozinha
                     Na próxima semana a Prefeitura de Caçador através da FUNDEMA lança a Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha. “Hoje o caminhão de reciclagem da cooperativa aceita esse material, porém agora com a aquisição desse veículo pretendemos fazer a coleta de todo o óleo de cozinha do Município”, destaca Pavelski.

            Interessados em participar do programa municipal deve colocar o resíduo do óleo de cozinha em um recipiente de plástico, a exemplo de uma garrafa Pet e colocar junto ao resíduo reciclável para a coleta seletiva. “O caminhão da coleta vai recolher o material e encaminhar até a cooperativa onde será feita a separação”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário