quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projeto da FUNDEMA recebe primeira parcela da Caixa


O Projeto de recuperação, preservação florestal de nascentes e áreas que margeiam o manancial de abastecimento público do município de Caçador, feito pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA) e aprovado pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal começa a receber o repasse do convênio com a Caixa. A assinatura do convênio foi realizada dia 20 de junho, no valor de R$ 200 mil, este valor será repassado em três parcelas, sendo uma a cada semestre.  
O projeto elaborado buscará recuperar as nascentes e as áreas que margeiam córregos e rios, ele propõe a conservação dos recursos hídricos, as áreas de preservação permanente (APP), para com isso preservar também a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo, manter e ampliar a beleza cênica de uma paisagem e assegurar o bem-estar das presentes e futuras gerações.
A abrangência do projeto é a bacia hidrográfica do Rio do Peixe, na área pertencente a Caçador e a montagem do ponto de captação da água. As propriedades parceiras pertencem as microbacias do Rio Tigre, Rio Bugre e Rio Gumercindo Carneiro, totalizando 18 propriedades em que serão realizadas proteção de nascentes, fossas cépticas e recuperação de APPs.
Segundo o presidente da FUNDEMA, Luiz Gustavo Pavelski, a verba do primeiro semestre já foi repassado pela Caixa Econômica, “com isso, em um primeiro momento estaremos conversando com a comunidade que abrange o projeto, para as adequações. Enquanto isso licitações serão abertas para a contratação de empresas responsáveis por cada serviço específico”, relata.


Área que abrange o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário