terça-feira, 17 de julho de 2012

FUNDEMA participa de seminário e oficina sobre resíduos sólidos


Hoje (17) a Fundação de Meio Ambiente (FUNDEMA) participou do seminário de apresentação e discussão da viabilidade de proposições e ações para o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PEGISR/SC) e o Estudo de Regionalização, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Este encontro foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Caçador (ACIC).



Este seminário tem como objetivo a obtenção de contribuições para a construção do PEGISR/SC. Além de Caçador, os municípios de Criciúma, Chapecó e São José também terão o encontro, que é gratuitos e abertos ao público em geral, especialmente para autoridades e técnicos que atuem com manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana, além de instituições públicas e iniciativa privada.
Durante o encontro, Marcelo Gonçalves, apresentou a caracterização socioeconômica e ambiental da região, bem como o sistema de informações sobre resíduos sólidos. Junto a apresentação foram debatidos possíveis mudanças no Estudo de Regionalização, para que o Plano Estadual, quando concluído, não prejudique nenhum município. “É importante realizarmos estas discussões, mesmo porque quando fazemos a divisão das regiões, não sabemos a realidade de cada município, mas com esses encontros ficamos cientes de cada situação e mudamos a divisão de cada região”, relata Marcelo.
Quatro representantes da FUNDEMA estiveram no encontro, sendo eles Vilmar Carneiro, Raquel de Almeida, Pedro Masiero e Caroline Rossi. Este seminário auxilia na elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, que está sendo preparado pela Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário