terça-feira, 3 de julho de 2012

Exército vistoria área à instalação de ponte


A equipe do 5º Batalhão de Engenharia de Porto União esteve em Caçador nessa segunda-feira (2) para avaliar área à instalação de ponte provisória. A estrutura que deverá garantir acesso ao trânsito entre Gioppo e Centro de Caçador foi solicitada pelo prefeito Imar Rocha ao coronel Edilson Silva de Oliveira, na semana passada. A ponte provisória deverá ser instada nas mediações da Rua João Correa de Mello e a Salomão Carneiro.
Após levantamento na área o prefeito Imar Rocha foi informado das adequações a serem realizadas para a instalação da ponte provisória. As orientações foram repassadas pelo tenente Martins, que coordenou a vistoria na localidade junto a Newton Marçal Santos, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (Ippuc), e Roselaine Périco, procurado Geral do Município.
 “A implantação dessa ponte provisória feita pelo Exercito Brasileiro vai dar condições de tráfego àquela população durante processo de demolição e construção da nova ponte da Pista Olímpica. A empresa vencedora da licitação já recebeu a ordem de serviço, mas para evitar mais transtornos a comunidade que transita pela localidade solicitamos o emprego dessa estrutura provisória”, explica o prefeito Imar Rocha.
OBRASPonte interditada nessa semana
TÉCNICA: Conforme o tenente Martins, que coordenou os trabalhos em Caçador, a instalação da ponte deverá ser concluída em um dia e meio. “Antes vamos confeccionar um relatório com todos os dados relacionados à área, e o que será necessário à montagem; que será apreciado general do Batalhão. Assim que tivermos a autorização voltaremos para Caçador para executar a montagem da ponte”, destaca.
O presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos, alerta a comunidade sobre os trabalhos junto a Ponte do Gioppo, próximo a Pista Olímpica. De acordo com ele, as obras serão iniciadas nessa semana após interdição da ponte.
A ação visa adequar a área para implantação de estrutura provisória e garantir o acesso ao trânsito daquele bairro. “Já fizemos a limpeza do local e teremos que fazer uma pequena proteção em relação às cabeceiras da ponte para que seja feita a instalação da estrutura provisória. Mas a nossa preocupação é alertar a população de que a área será interditada; a empresa vencedora da licitação já está instalando o canteiro de obra”, destaca Marçal.
Questões relacionadas a energia elétrica, entre outros fatores deverão ser resolvidos para conclusão dos trabalhos. “Independente da construção dessa ponte alternativa para facilitar a vida das pessoas deveremos interditar tão logo chegue a empresa”, completa.

Local em que será feita a ponte provisória


Nenhum comentário:

Postar um comentário