sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fundema solicita ajuda na preservação de canteiros e trevos

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA) registrou nesta semana mais alguns atos de depredação aos canteiros e trevos da cidade. As flores da época de inverno plantadas no município tiveram mudas arrancadas e destruídas, prejudicando a beleza dos canteiros e dificultando o trabalho realizado pela equipe de jardinagem.


O presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, pede para que a população preserve, não só o trabalho de quem as plantou, mas o embelezamento do município. “Não é a primeira vez que registramos atos de depredação aos canteiros e trevos do município. Pedimos para que a população preserve nosso patrimônio que é feito para os cidadãos e para a beleza da cidade”, ressalta. 


Em fevereiro do ano passado, vândalos arrancaram diversas flores dos canteiros localizados na Praça da Carroça. As flores foram deixadas jogadas no chão e sobre os bancos, deixando claro que a única intenção das pessoas era de destruir o patrimônio público.

“Toda vez que fatos como estes ocorrem é necessário o retorno dos funcionários da FUNDEMA para o replantio, e o gasto da receita dos contribuintes do município para refazer ou consertar o que foi estragado. Dinheiro e tempo que poderiam estar sendo usados na realização de outras obras. Por isso pedimos que a população zele pela preservação dos canteiros e trevos, pois eles são feitos para o bem comum e preservá-los é dever de todos”, conclui Pavelski.

Para denúncias favor no telefone 3567-2880 ou 3567-2344

Um comentário:

  1. Uma simples flor, mas é um patrimônio de todos,por atos assim, que se é pensado duas vezes antes de realizar algo diferente, vamos cuidar e valorizar o que é nosso,e respeitar o trabalho de quem foi planta las.

    ResponderExcluir