segunda-feira, 10 de junho de 2013

Destinação incorreta de Resíduos.

A poluição de áreas urbanas por resíduos sólidos (Lixo) é um dos principais problemas das grandes cidades, Caçador por sua vez também mostra grandes características nesses ativos ambientais, pela falta de conscientização ambiental, muitos moradores destinam esses resíduos em local inapropriado.
No dia dez de junho de 2013 foi realizada a fiscalização de uma área situada no Bairro municípios no fim da Rua Daniel Lessing pelo fiscal da FUNDEMA, onde foi verificado um ponto de destinação incorreta de resíduos próxima de uma bica de água. Entre os resíduos encontrados as embalagens de tinta para impressora tiveram o maior numero.

Muitas destas embalagens são de plástico e  seu descarte inadequado pode gerar um grande impacto ambiental, pelo seu tempo de decomposição que é superior a 100 anos. Muitas tintas usam  corantes que quando em contato com a água e o solo podem se tornar agentes poluidores.

 Uma das atribuições da Fundema é a fiscalização ambiental. Nos casos de destinação incorreta de resíduos sólidos, ou se a coleta não estiver sendo realizada em determinada localidade, a população pode realizar uma denúncia, anônima ou não, através do telefone (49) 3567-2880.
Nos casos de flagrante, o culpado poderá receber multa de acordo com a Lei municipal nº 33/80 e Lei  2.357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário