sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fundema promove palesta de Educação ambiental para seus colaboradores.

No dia 20 de julho de 2013 foi realizada uma palestra de Educação Ambiental com ênfase em Resíduos Sólidos para os colaboradores da Fundema. A atividade buscou preparar os funcionários para preservar a natureza e para utilizar os recursos de forma sustentável.
Nesse ano a Fundema estará concluindo o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Um dos focos do plano será a coleta seletiva, e para que nós da Fundema possamos servir de exemplo para a população de Caçador-SC, o funcionário Roger Francisco Ferreira de Campos acadêmico de Engenharia Ambiental ministrou a palestra onde mostrou desde o  processo inicial de geração de resíduos até seu término no aterro sanitário ou reciclagem.



A palestra teve como metodologia mostrar os resíduos que podem ser reciclados ou não, o conceito dos 3’R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), triagem, compostagem, incineração, coleta seletiva e destinação de resíduos para aterros e cooperativas.
A educação Ambiental hoje é a palavra chave para resolver os problemas ambientais, pois muitas ações negativas causadas ao meio ambiente vêm pela falta de conscientização. A educação ambiental por sua vez tem como foco principal mostrar a melhor maneira para um viver sustentável onde interagir com o meio ambiente sem danificá-lo é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário