sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FUNDEMA planta flores de verão nos trevos da cidade


             Desde o início de setembro a Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA) vem preparando e plantando a safra de flores de verão nos trevos de Caçador. Devido ao Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) houve um atraso no planejamento, uma vez que os funcionários da FUNDEMA, junto com a Infraestrutura trabalharam nas obras das competições do JASC. Este ano as inovações nos trevos serão as flores: begônia, galhardia coleus e cineraria  
            Além destas, as espécies de tagetão, sálvia, Alisson, petúnia, boca de leão e zinia, estão distribuídas nos mais variados trevos da cidade. A FUNDEMA pede para que os cidadãos cuidem das plantações e evitem arrancá-las ou danificá-las.
            Segundo Luiz Gustavo Pavelski, presidente da FUNDEMA outro fator que atrapalhou as plantações foi imprevisto na estação. “Este ano tivemos uma geada tardia, que prejudicou o desenvolvimento das mudas no horto florestal, inclusive matando algumas espécies. Mas agora as equipes da FUNDEMA já retornaram com suas atividades rotineiras e estão obedecendo novamente o planejamento da Fundação. Sendo que logo as flores voltarão a embelezar o município",relata.






Nenhum comentário:

Postar um comentário