quinta-feira, 1 de março de 2012

Mutirão de Limpeza no Bairro dos Municípios

A equipe da FUNDEMA continua durante essa semana realizando as limpezas das ruas do Bairro dos Municípios. Após as ruas Itapiranga e Blumenau serem isoladas na sexta-feira (24), devido ao transtorno causado pelas chuvas no processo de instalação de adutora.

O mutirão de limpeza visa garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelas vias, que devido as chuvas dos últimos dias, estava dificultando o tráfego dos veículos devido a lama formada sobre as ruas.


Além da raspagem do barro, está sendo feita a retirada do excesso de terra localizado nas laterais das ruas, retiradas dos paralelepípedos que foram removidos na perfuração e colocação de pedra brita no local em que houve a abertura para a passagem da tubulação. Após estabilização dos buracos, os mesmos serão asfaltados pela Secretaria de Infra Estrutura.

Esses trabalhos têm o intuito de solucionar os transtornos causados pelas chuvas durante as obras na localidade para aumentar abastecimento de água no Municípios. A obra em questão é a instalação de uma adutora de 200 milímetros, ligando a estação de recalque situada na Avenida Fahdo Thomé até os reservatórios no alto do Bairro dos Municípios, que deve ser finalizada na próxima semana, com isso, será aumentada a capacidade de bombeamento e a vazão da água para essa localidade.


A FUNDEMA pede a todos os cidadãos que tenham calma durante esses dias, evitando circular no local, para que a limpeza seja finalizada o mais rápido possível, e que o local possua condições adequadas para os munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário