terça-feira, 27 de março de 2012

Equipe de Manutenção finaliza pinguela na Ponte do Trabalhador

A equipe de manutenção da Fundação Municipal do Meio Ambiente esteve durante a semana passada refazendo a pinguela, construída para o deslocamento dos moradores que moram nos Bairros Santa Catarina e Vila Kurtz.

A obra foi executada pela empresa que está construindo a ponte do Trabalhador, e devido às condições apresentadas à população que ali transita, foi interditada através de oficio pelo Ministério Público e Laudo Técnico da Defesa Civil. Devido a essa situação, a Prefeitura Municipal solicitou à Fundema que reconstruísse a obra, dando uma maior segurança aos munícipes que utilizam ela no seu dia-a-dia.




As obras começaram na segunda-feira (19) visando solucionar as irregularidades. Inicialmente foi feita a demolição da pinguela existente, reconstrução de toda estrutura, como a colocação de novos cabos de aço, possibilitando erguer a mesma em relação ao nível do rio. Também foi colocado um novo assoalho, refeito os acessos em ambos os lados e colocado mata-juntas nas partes inclinadas para evitar que as pessoas possam ter algum risco de queda. A obra foi finalizada na sexta-feira (23), com a colocação de tela de metal nas laterais e recebimento de pintura nas entradas.




A Fundema informa que a mesma não deve ser utilizada por nenhum veículo automotor (motos), como ocorreu na noite de quinta-feira. Assim pedimos a todos que freqüentam o local que cuidem e denunciam esses casos de sobrepeso e vandalismo que já ocorreram depois da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário