segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campanha de Coleta de Sementes

Continua a campanha de coleta de sementes da Fundação Municipal do Meio Ambiente para a produção das mudas nativas  no Horto Florestal para, as atividades de 2012. No momento as coletas estão intensificadas principalmente para Uvaia, Aroeira, Ingá e demais nativas que estão  frutificando nesse  momento. Nos próximos  meses, a  coleta  será  para  as  espécies: Guabiju, Araçá-amarelo,  Araçá-vermelho,  Sete-capotes,  Goiaba-serrana,  Ariticum,  Imbuia, entre outras espécies.

Mudas de Ipê na estufa

Mudas de Cereja na estufa

Inicialmente as sementes são plantadas em uma estufa, que possibilita maior umidade e temperatura, acelerando a germinação das mesmas. Com o tamanho adequado essas são replantadas em sacos plásticos para o crescimento até o momento da distribuição. A Fundema agradece a todos que contribuíram até o momento com a campanha, que já possibilitou o replantio de mais de 10.000 mudas de ipê-amarelo, guavirova, pitanga, cereja e ingá.

Mudas de Ingá na embalagem final

Mudas de Guavirova na embalagem final

Interessados em ajudar, podem entregar as sementes direto na sede da Fundema (Antiga Oficina da prefeitura – Bairro Gioppo) ou entrar em contato pelo telefone 3567-2880 para agendar um horário para que a equipe da fundação passe no local para a coleta, em troca, estão sendo disponibilizadas algumas mudas de flores e árvores nativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário