Foi divulgado essa semana, no Diário Oficial da União, o Resultado Final da Chamada Pública para seleção de projetos ambientais de Recuperação, Preservação Florestal de Nascentes e Áreas que Margeiam os Corpos D'água, através do Fundo Socioambiental da CAIXA.
O Projeto inscrito pela FUNDEMA ficou classificado em 7° lugar dentre os 98 projetos inscritos de todo o Brasil, sendo o único de Santa Catarina aprovado. O valor contemplado foi de R$ 200.000,00 do Fundo Socioambiental da Caixa, e com R$ 20.000,00 de contrapartida do município.
Esse projeto visa garantir uma água de melhor qualidade para a população Caçadorense, já que a área de abrangência do mesmo é a montante do ponto de captação de água para abastecimento público. O projeto ainda busca promover ações de preservação da cobertura vegetal existente e incentivar o uso sustentável dos recursos naturais, principalmente o solo, a água e a cobertura florestal, de acordo com suas aptidões e capacidade.
Como atividades propostas estão o plantio de aproximadamente 20 mil mudas nativas em áreas de preservação permanente, proteção de nascentes e fossas sépticas nas propriedades que foram disponibilizadas para participação do projeto.
A FUNDEMA agradece todos os envolvidos no projeto, aos parceiros da EPAGRI e Polícia Ambiental e aos proprietários Nélvio Thomaz de Souza, João Maria P. dos Santos, Mitra Diocesana, Renato Parizoto, Juarez Volpato, Benjamin Sabedot, Olivio Sabedot, Irene Pellizzaro, Deoclides Sabedot, Nery Daniel V. Cardoso, Valdemar Kucher, Neri Vezzaro, Alberto Menin, Carlos Menin, Ary Menin, Deonir Menin, Zelia Aparecida M. Chiorani e Renato Vicente Santin que abraçaram este projeto, disponibilizando suas áreas para a implantação das atividades, mostrando que realmente estão preocupados com a recuperação das matas ciliares e proteção do Meio Ambiente em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário