sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FUNDEMA e Polícia Ambiental notificam catadores de material reciclável


Nesta última semana a FUNDEMA juntamente com a Polícia Militar Ambiental estiveram notificando todos os pontos de depósito de materiais recicláveis irregulares na cidade. Foram identificados 27 pontos nos quais ocorre o acúmulo de material reciclável e lixo. Estes pontos são, em sua grande maioria, locais onde os catadores fazem a separação do seu material coletado por toda a cidade.

Estes pontos além de estarem infringindo a legislação ambiental, causam mau cheiro, podem ser foco do mosquito da dengue, ratos, baratas e geram um grande transtorno para a população que reside nas proximidades.

Os catadores foram orientados a comparecer na FUNDEMA para prestar esclarecimentos sobre a sua situação e receber orientações para a regularização. Através destas medidas procura-se diminuir o lixo espalhado pela cidade e organizar a coleta de material reciclável feita pelos catadores. Após o prazo de regularização aqueles que não se adequarem as exigências estarão sujeitos às penalidades previstas em lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário