quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FUNDEMA plantará mais de 50 mil mudas de flores

Canteiros, trevos, praças, Parque Central José Rossi Adami entre outros logradouros públicos estarão mais floridos nos próximos dias em Caçador. A ação realizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) visa preparar esses locais para receber 50 mil mudas de flores da estação. Zínia, beijinho, sálvia, tajete, tajetão, boca-de-leão, margarida, dália, entre outras variedades serão utilizadas na operação.

“O trabalho iniciou em setembro com a produção no viveiro do horto florestal – de ornamentais e nativas da Fundema”, informa Denise Chiarello, presidente da Fundação de Meio Ambiente. Ela relata que a preparação dos canteiros começou em outubro com a adubação desses terrenos, com previsão de término para dezembro deste ano.

De acordo com a presidente da Fundema, também nesse processo a Fundema modifica o layout dos canteiros, inserindo novos formatos. “Estamos dando atenção especial à rótula da rodoviária onde serão plantadas 7,5 mil mudas de flores”, acrescenta.

Além da manutenção desses espaços, a equipe da Fundação realiza trabalhos diários de cortes de grama, preservação na beira do rio entre outros relacionados ao meio ambiente. “Estamos concluindo a construção de uma sala de aula anexa a Escola no Assentamento Hermínio Gonçalvez, com reboco das paredes. A nossa expectativa é concluir as obras ainda neste mês”, conclui Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário