Após a aquisição da Estação Total feita pela Prefeitura de Caçador através do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbano (IPPUC) iniciou-se a capacitação para usar o equipamento. A capacitação ministrada por Eduardo Collet, do suporte técnico da empresa vencedora da licitação, começou quarta-feira (9) e encerra no final da semana no Município.
“O curso tem a função de capacitar aqueles que vão manusear o equipamento nas obras executadas pela prefeitura. A Estação Total tem a função de medir ângulos de distâncias e com base nisso é possível projetar vias, loteamentos e estruturas que venham a ser desenvolvidos no Município”, explica Eduardo Collet.
Todas as informações teóricas e práticas são repassadas aos representantes da Fundação de Meio Ambiente (FUNDEMA), Ippuc e Topografia. Para que todos adquiram a autonomia em campo, Collet fez uma aula prática no Parque Central Rossi Adami, na tarde de quarta-feira (9). “A Estação Total tem a função de facilitar tanto ao usuário no campo e do escritório, através do equipamento é possível fazer a integração e jogar o arquivo gráfico, projetar de uma forma mais eficaz para quem vai executar o serviço”, acrescenta Collet.
Grupo recebeu orientações práticas do equipamento na tarde dessa quarta-feira (9), no Parque Central José Rossi Adami |
Nenhum comentário:
Postar um comentário