sexta-feira, 13 de maio de 2016

FUNDEMA inicia campanha de coleta de pneus

A Fundação Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Saúde e Vigilância Epidemiológica e Prefeitura Municipal de Caçador dará início na próxima semana, a primeira Campanha de Coleta de Pneus, que tem por objetivo auxiliar a população a destinar corretamente esse resíduo.

Os pneus destinados de maneira inadequada contribuem para o assoreamento e enchentes quando descartados nas encostas dos rios. Quando são incinerados liberam diversas toxinas prejudiciais ao meio ambiente e a saúde humana.  Os pneus apresentam alto risco de incêndio para os locais onde são armazenados e são criadouros e abrigo para vetores de diversas doenças, em especial a dengue.

A partir da próxima semana, segunda feira (16/05/2016), a FUNDEMA receberá através dos telefones 3567-2880 e 3567-2344 ligações com informações de todas as pessoas que possuem pneus em suas casas, amontoados no quintal ou em terrenos baldios vizinhos para posterior coleta dos pneus.

A campanha destina-se a pessoas físicas que residem no município, excluindo-se empresas que possuam pneus armazenados, pois as mesmas tem a obrigação legal de destinar de maneira adequada esses resíduos, mais informações serão disponibilizadas pelos telefones da fundação.

Por Gustavo kucher Furlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário