sexta-feira, 1 de abril de 2016

Alunos do CRAS Martello visitam propriedade do SOS Nascentes

Nesta quarta-feira dia trinta de Março, 42 alunos de turmas do CRAS Martello estiveram visitando a propriedade de seu Almir Hoffmann, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves, com o intuito de conhecer a proteção de nascente modelo Caxambu implantada pela FUNDEMA. Sob a orientação da Bióloga da FUNDEMA Andréa Tozzo Marafon e Raquel Gomes de Almeida Diretora de Meio Ambiente.


Segundo as professoras do CRAS Martello os alunos estavam discutindo o tema água, e a visita a campo foi para que as crianças pudessem conhecer na prática os assuntos abordados, como a importância da água e sua conservação. A aluna Andriele Vitória Aires dos Santos gostou da visita, pois, segundo ela aprendeu mais sobre a importância da água, por conhecer de onde nascem os rios e principalmente pelo fato de aprender na prática os assuntos que suas professoras já haviam comentado.

Andréa Tozzo Marafon Bióloga da FUNDEMA ressalta que "As vivências em educação ambiental em contato com a natureza aumentam a percepção dos alunos em relação às questões ambientais, sensibilizando-os mais facilmente sobre os temas tratados, ao mesmo tempo que os integra ao ambiente natural".








Nenhum comentário:

Postar um comentário