segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS

Na semana do dia, 19 de novembro de 2014, foram instaladas algumas placas de conscientização sobre o descarte irregular de resíduos. Hoje, dois meses depois desta ação, nossa equipe retornou aos locais e verificou novamente, a presença dos mais variados tipos de resíduos descartados de maneira incorreta. Um dos pontos com maior acúmulo de material continua sendo a perimetral norte, onde pode ser observada a presença de papelão, plástico, latinhas, vidro, entulho e madeira, além de roupas e calçados.
 Pedimos a colaboração da população, no sentido de familiarizar-se com os Horários das coletas seletiva e convencional, que acontecem durante toda a semana, em todos os bairros da cidade. Para que deste modo os materiais sejam coletados e destinados ao local adequado e não mais dispostos no meio ambiente, onde podem contaminar o solo, a água e o ar.


Pedaços de madeira podem ser reutilizados como produto de artesanato ou até mesmo como lenha. Caso exista uma grande quantidade deste material, o mesmo deve ser incorporado aos restos de construção.
Materiais como, restos de construção civil, devem ser acondicionados em caçambas próprias, sendo que o gerador deve contratar uma empresa especializada na destinação deste tipo de material. Roupas e calçados, se em bom estado de conservação, podem ser doados para a Secretaria de Bem Estar, sendo o contato: 3563- 2759.

Nos casos de flagrante, o praticante  será multado de acordo com a Lei municipal nº 33/80 e Lei nº 2.357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário