segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Moacir Sampaio- Trabalho em conjunto repara local


Com o cessar das chuvas da semana passada, a Secretaria da Infraestrutura, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA) e a CASAN, retomaram os trabalhos na Rua Moacir Sampaio, a partir do dia 1º de agosto. Desde o mês de julho a adutora que leva água até a parte baixa do bairro vem sendo substituída, devido a anterior ser muito antiga e apresentar uma bitola que não era mais fabricada, não sendo encontradas peças de reposição, o que ocasionava constantes problemas para o município. Após a troca desta tubulação, a Moacir Sampaio receberá um reperfilamento com camada asfáltica, ligando desde o semáforo do Tedesco até o início da rua em obras.
Para melhorar o trajeto desta rua um trabalho em conjunto vem sendo realizado, devido a gestão compartilhada entre a CASAN e a Prefeitura de Caçador. Denise Chiarello, secretária da Infraestrutura explica que “o problema que a Moacir Sampaio apresentava era muito grande e a CASAN já tinha em sua agenda a troca de tubulação no local. Então juntamente com esta troca, buscamos realizar uma melhoria completa na rua, que será o reperfilamento dela”. Esta troca de tubulação é um processo que está praticamente concluído, sendo que “ainda estão sendo construídas bocas de lobo, que não haviam em alguns locais e outros reparos”, completa Denise.
Com a conclusão desta troca de tubulação, iniciou-se o processo de limpeza e tapa buracos da rua, onde a equipe da FUNDEMA realizou o processo. “Com a troca de tubulação o local precisou de uma proteção, para que quando realizado o reperfilamento este não sofra danos. Para isso, os buracos foram fechados com camadas de pó de pedra, brita e uma última camada de brita graduada que serve como a base para o asfalto, e por ser um material que se espalha facilmente pela pista de rodagem, decidimos realizar o tapa buraco e a limpeza da rua, reduzindo os transtornos para a passagem dos carros no local, até o momento em que a Infraestrutura inicie o processo de pavimentação completo”, explica Luiz Gustavo Pavelski, presidente da FUNDEMA.
            Com a conclusão da troca de tubulação e o processo de tapa buraco, esta semana será iniciado o processo de ligação das casas, para que esses utilizem a nova adutora para o abastecimento. "Com esse processo concluído, a Infraestrutura aguardará até que as áreas revolvidas estejam totalmente compactadas, para iniciarmos a pavimentação completa dessa rua", completa Denise.

Troca de tubulação, realizada no mês de Julho
Tapa-buracos, realizado pela FUNDEMA
Tubulação protegida para o reperfilamento do local


Nenhum comentário:

Postar um comentário