sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FUNDEMA inicia Projeto Amigo de Quatro Patas

Iniciou essa semana o projeto Amigo de Quatro Patas na Escola Municipal Walsin Nunes Garcia, desenvolvido pela Divisão de Licenciamento e Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente.


O projeto tem como objetivo promover a educação ambiental com crianças das escolas públicas para que as mesmas aprendam sobre posse responsável, cuidados com os animais de estimação, maus tratos e adoção.

Algumas salas de aula ganharam um animal de brinquedo (o mais próximo da realidade), e o mesmo é levado para casa, diariamente, por um aluno diferente. Em casa a criança deverá cuidar do animal como se o mesmo fosse de verdade, com o conhecimento que ela possui. No dia seguinte o aluno devolve o bichinho para a turma com um questionário respondido sobre a experiência.

Após todos os alunos terem sido envolvidos, será feito uma analise do questionário, promovendo uma discussão com os alunos sobre as atividades corretas e incorretas realizadas com os animais. Por fim a equipe da FUNDEMA realizará uma palestra com os alunos sobre posse responsável, cuidados, maus-tratos, adoção.

Os três animais que estão circulando entre os alunos da escola Walsin Nunes Garcia foram doados por Miwton Carlos Irias, Ana Maria de Souza Baron e Mariana Soares Philippi. A FUNDEMA para implantar o projeto em demais escolas necessita de novas doações de animais de brinquedo, interessados em colaborar com o projeto, favor entrar em contato com 3567-2880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário