quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cães para Adoção

Estes meninos estão em busca de um novo lar
São saudáveis e adoram brincar
Interessados, favor entrar em contato conosco pelo fone: 3567-2880




Gatinhos para Adoção

Estes pequenos estão em busca de um lar.
Tem aproximadamente 2 meses 
Interessados, favor entrar em contato conosco pelo fone: 3567-2880

FÊMEA

MACHO

FÊMEA

FÊMEA

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS

Na semana do dia, 19 de novembro de 2014, foram instaladas algumas placas de conscientização sobre o descarte irregular de resíduos. Hoje, dois meses depois desta ação, nossa equipe retornou aos locais e verificou novamente, a presença dos mais variados tipos de resíduos descartados de maneira incorreta. Um dos pontos com maior acúmulo de material continua sendo a perimetral norte, onde pode ser observada a presença de papelão, plástico, latinhas, vidro, entulho e madeira, além de roupas e calçados.
 Pedimos a colaboração da população, no sentido de familiarizar-se com os Horários das coletas seletiva e convencional, que acontecem durante toda a semana, em todos os bairros da cidade. Para que deste modo os materiais sejam coletados e destinados ao local adequado e não mais dispostos no meio ambiente, onde podem contaminar o solo, a água e o ar.


Pedaços de madeira podem ser reutilizados como produto de artesanato ou até mesmo como lenha. Caso exista uma grande quantidade deste material, o mesmo deve ser incorporado aos restos de construção.
Materiais como, restos de construção civil, devem ser acondicionados em caçambas próprias, sendo que o gerador deve contratar uma empresa especializada na destinação deste tipo de material. Roupas e calçados, se em bom estado de conservação, podem ser doados para a Secretaria de Bem Estar, sendo o contato: 3563- 2759.

Nos casos de flagrante, o praticante  será multado de acordo com a Lei municipal nº 33/80 e Lei nº 2.357.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gata para Adoção

Esta pequena filhote está em busca de um novo lar.
Tem aproximadamente 3 meses e é muito saudável.
Interessados, favor entrar em contato com Nelci pelo fone: 3567-3732


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Fundema fiscaliza terrenos baldios sem conservação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador intensifica os trabalhos de fiscalização sobre limpezas e roçadas em terrenos baldios, devido as altas temperaturas do verão e com isso a maior proliferação de animais peçonhentos e insetos em meio ao mato, pondo em risco a saúde dos cidadãos.
O fiscal ambiental da Fundema, Gustavo Furlin, ressalta que as roçadas e limpezas dos terrenos são de responsabilidade do proprietário e, que após notificado, possui o prazo de 20 dias para as adequações necessárias. Após este prazo é aplicada multa sobre o não cumprimento.
Os contatos com proprietários de terrenos baldios para avisar sobre as devidas limpezas e roçadas estão sendo feitas pela equipe da Fundação do Meio Ambiente através de telefonemas ou pessoalmente.
Furlin ainda destaca que os cidadãos Caçadorenses que observarem terrenos com mato muito alto e sem conservação podem telefonar na Fundema e deixar sua denúncia. O telefone é 3567 2880.